Ana Matafome

Colaboradora do Secretariado do CEC

Formação Académica

Licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2006).
Pós-graduação em Ramo de Formação Educacional em Línguas e Literaturas Clássicas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2008).
Frequência na parte curricular do Mestrado em Ciências da Documentação e Informação - Variante Biblioteconomia (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2008-2010).
Exerceu actividade docente, na qualidade de professora estagiária, na Escola Secundária de Gama Barros (2007-2008).
Voluntária nos Serviços Técnicos da Biblioteca da Faculdade de Letras (ano de 2009).
Colaborou na organização de vários congressos e colóquios organizados pelo Centro de Estudos Clássicos.

Interesses Profissionais

Filologia Clássica; Promoção da Literacia; Organização do Conhecimento e da Informação; Gestão de Conteúdos Web; Disponibilização de fontes em suporte electrónico.