Catarina Gaspar

Investigadora Integrada

Doutorada em Estudos Clássicos (Linguística Latina) pela Universidade de Lisboa (Portugal) com a tese: Inscrições Paleocristãs do Território Português: contributo para o estudo do Latim Vulgar (2009).
É Professora Auxiliar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigadora no projecto Epigraphica & Codicologica (CEC - FLUL).

Interesses de Investigação

Epigrafia grega e latina, gramáticos latinos.

• "Discursos e imperadores nas Histórias de Tácito", Euphrosyne, 30 (2002)
  • "Léxico de morte e enterramento nas inscrições paleocristãs hispânicas", IV Congresso Internacional do Latim Medieval Hispânico, Lisboa (2006)
  • Algumas notas sobre onomástica romana nos gramáticos latinos (2010)
  • Ipsas kalendas/nonas — an approach to the evolutionary process of the definite article in the Iberian Peninsula (2010)