Ivan Figueiras

Investigador Integrado

Formação Académica

Licenciado em Arqueologia (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2008).
Mestre em Estudos Clássicos – Edição e Tradução de Textos Clássicos. Defendeu a tese intitulada "As Profecias de São Columba: uma tradução do Livro I da Vita S. Columbae de Adomnán de Iona". (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2011).
Doutorando em Estudos Clássicos. Prepara a tese intitulada "A Hagiografia Visigótica nos Primórdios da Cultura Portuguesa: os casos de Eulália de Mérida e de Cucufate de Barcelona"

Interesses de Investigação

Filologia Clássica; Literatura latina tardo-antiga e medieval; Hagiografia; Transmissão textual; Literatura irlandesa medieval latina e vernácula; Linguística indo-europeia

Contacto: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar