José Félix Duque

Investigador Colaborador

Doutorando em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Mestre em Estudos Românicos – Cultura Portuguesa, desde o dia 30 de Novembro de 2011, aprovado com nota de dezanove valores (19/20), na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Interesses de Investigação

• História Moderna,
    • Cultura Clássica,
    • Cultura Religiosa Católica,
    • Literatura Conventual,
    • Escrita das Mulheres,
    • Imaculismo,
    • Franciscanismo,
    • Monarquia,
    • Poesia.

• Santa Beatriz de Silva (c. 1436-1491). Fundadora de la Orden de la Inmaculada Concepción, Maia, Cosmorama [no prelo].
  • O fuso e a trama. Santa Beatriz da Silva e a fundação da Ordem da Imaculada Conceição. Séculos XV e XVI, Maia, Cosmorama, 2013.
  • «Soror Isabel do Menino Jesus por Michel Le Boteaux: o Retrato de Uma Venerável Escritora», in INVENIRE. Revista do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, n.º 3 – Julho, Lisboa, Conferência Espicopal Portuguesa, 2012.
  • Dona Beatriz da Silva. Campo Maior, 1437 - Toledo, 1492. Vida e Obra de Uma Mulher Forte, Maia, Labyrinthus, 2008.

Contacto: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

ORCID 0000-0002-2568-6235