Maria Madalena Brito

Investigadora Integrada

Licenciada em Humanidades - Línguas e Literaturas Clássicas (2007) pela Universidade Católica Portuguesa.
Estágio Pedagógico em Língua Portuguesa.
Pós-graduação em Ensino do Português Língua Estrangeira na Universidade do Porto.
Dois anos de estudo de Filosofia e Teologia na Universidade Pontifícia da Santa Cruz, em Roma.
Doutoranda em Estudos Clássicos, vertente da Literatura Latina, desde Janeiro de 2012.

Projectos de investigação

• Corpus Lusitanorum De Pace.
  • Projecto Vieira Global.

Interesses de Investigação

• Textos latinos do Humanismo português.
  • História da escravatura em Portugal.
  • Transcrição e tradução de textos em latim do século XVI.

• Artigo sobre a escravatura em Manuel da Nóbrega (publicado no vol. II de "Antiguidade Clássica: textos em contextos" do Centro de Estudos Clássicos da FLUL, 2014).
  • Traduções do latim para o português e fixação de texto na "Obra Completa do Padre António Vieira" (Círculo de Leitores, 2014).
  • Recensões críticas na Revista Euphrosyne de 2012.
  • Artigo sobre Cícero (publicação da Faculdade de Letras da Universidade do Minho, 2012).

ORCID 0000-0002-4263-8788