Fabio Mario da Silva

Investigador Colaborador

Licenciado em Letras (2005) pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Caruaru (Brasil).

Mestre em Estudos Lusófonos (2008) pela Universidade de Évora.

Interesses de Investigação

• Estudos de género
    • Mulheres escritoras
    • Literatura de cordel
    • Literatura brasileira
    • Literatura africana
    • Século XVII

Principais Publicações

• "Descanonizando uma poetisa-dramaturgia: o caso de Virgínia Victorino, a musa do soneto", Colóquio Letras, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 2013 (no prelo).
  • Livro de Mágoas (Obras Completas de Florbela Espanca). Lisboa: Estampa, 2012. v. 1 & 2. Organização com Cláudia Pazos Alonso.
  • "A Virgem Maria, o sagrado feminino e sua relação com Florbela Espanca". Callipole. Revista de Cultura. Florbela Espanca.O espólio de um Mito (número especial), 2012, v. 21, pp. 321-332.
  • Verbete: Eu Lírico, in Dicionário de Termos Literários On-line (org. Carlos Ceia), Lisboa: Universidade Nova de Lisboa, 2012.
  • Da metacrítica à psicanálise: a angústia do "eu" lírico da poesia de Florbela Espanca. 1. ed. João Pessoa: Ideia, 2009.

Contacto: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

ORCID 0000-0002-7034-1260