Paulo Barradas

Investigador Integrado

Professor do Ensino Secundário

Formação académica

Doutoramento (pré-Bolonha) em História / História da Idade Média na Universidade Coimbra (2013).
Pós-graduação em Língua, Escrita e Cultura na Idade Média na Universidade Coimbra (2003).
Mestrado em História e Cult. Medievais na Universidade Minho (1999).
Licenciatura em Humanidades na Universidade Católica (1986).

Áreas de actividade científica

• História da Idade Média.
    • Martirológios medievais.
    • Obituários medievais.
    • Hagiografia.
    • História da Liturgia.

•  Barradas, P. (2001). "O Rapto – comportamento socialmente marginal e estruturante da Família Medieval Portuguesa - Testemunho dos Livros de Linhagens". Actas do Congresso Raízes da nossa Identidade. Câmara Municipal da Maia. Maia.
    • Barradas, P. (2005). "Violência institucional contra o amor na Idade Média Portuguesa e a Barregania enquanto comportamento socialmente marginal". In M. S. Carvalho & M. N. Henriques (orgs.). Amar de Novo, O amor na Idade Média. Fundação Eng. António de Almeida. Porto. pp. 27-44.

ORCID 0000-0002-5880-1332