| Actividades Colóquios e Congressos

1 web
2 web

descarregar programa

Dando continuidade ao projecto de investigação "A Casa Senhorial em Lisboa e no Rio de Janeiro. Anatomia dos Interiores", o Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna e a Associação dos Amigos das Casas de Fronteira e Alorna, promove, no dia 20 de Abril do corrente ano, um primeiro de três encontros dedicados à actualização de conhecimentos sobre o Palácio Fronteira, a partir de quatro vertentes distintas e complementares:
1 - Arquitectura, mecenas e artistas; vivências e rituais.
2 - O coleccionismo; a biblioteca e a relação com a cultura escrita.
3 - Salas de aparato e programas distributivos; os espaços internos e a nomenclatura.
4 - As artes decorativas: a decoração aplicada e os objectos; os inventários.

Com o projecto "O Fio da Memória, vivências e espaços do Palácio Fronteira", que tem como Investigadores Principais Isabel Mendonça e Hélder Carita, pretende-se incentivar o desenvolvimento da investigação sobre o património material e imaterial do Palácio Fronteira e, simultaneamente, ir dando conta da progressão dos trabalhos que forem sendo realizados nesse domínio até 2018.

Inscrições / informações