| Actividades Outras Actividades

ESCRITORAS Portuguesas (sécs. XV a XIX)

Apresentação de ferramenta digital

Pré-apresentação de site dedicado às escritoras portuguesas que escreveram entre os séculos XV e XIX que será disponibilizado on-line em Dezembro deste ano.

escritoras

23 de Novembro de 2015

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - sala 5.2

Um projecto do Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian (Processo nº 134702)

O site "ESCRITORAS em português (1500-1900)" pretende disponibilizar à comunidade científica internacional dados essenciais acerca das escritoras portuguesas anteriores ao século XIX.
Trata-se de um catálogo muito simples, bilingue (português e inglês), e actualizável, que permite aceder a informação bio-bibliográfica sobre as autoras de maneira estruturada. Pretende-se que seja uma ferramenta pesquisável e com apresentação profissional, apesar da sua simplicidade. A apresentação desta ferramenta permite chamar a atenção para possibilidades de difusão de resultados de pesquisa de modo eficaz, atraente do ponto de vista gráfico e com custos financeiros relativamente baixos.
Este site-catálogo ficará acessível ao público a partir de Dezembro de 2015 através de links na página da Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do Centro de Estudos Clássicos.

Entrada livre
Não é necessária inscrição prévia.

Mais informações aqui

Actividade integrada na