Mapa do Site    |    Pesquisa
| Actividades Outras Actividades

ESCRITORAS Portuguesas (sécs. XV a XIX)

Apresentação de ferramenta digital

 
Pré-apresentação de site dedicado às escritoras portuguesas que escreveram entre os séculos XV e XIX que será disponibilizado on-line em Dezembro deste ano.
 
escritoras 
 

23 de Novembro de 2015

11h

 Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - sala 5.2

 
Um projecto do Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian (Processo nº 134702)
 
 
O site "ESCRITORAS em português (1500-1900)" pretende disponibilizar à comunidade científica internacional dados essenciais acerca das escritoras portuguesas anteriores ao século XIX.
Trata-se de um catálogo muito simples, bilingue (português e inglês), e actualizável, que permite aceder a informação bio-bibliográfica sobre as autoras de maneira estruturada. Pretende-se que seja uma ferramenta pesquisável e com apresentação profissional, apesar da sua simplicidade. A apresentação desta ferramenta permite chamar a atenção para possibilidades de difusão de resultados de pesquisa de modo eficaz, atraente do ponto de vista gráfico e com custos financeiros relativamente baixos.
Este site-catálogo ficará acessível ao público a partir de Dezembro de 2015 através de links na página da Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do Centro de Estudos Clássicos.
 
 
 
Entrada livre
Não é necessária inscrição prévia.
 

Mais informações aqui

 

Actividade integrada na 

semanact2015