| Investigação Outros Projectos

Oficinas do Latim

pedra tumular cristã (Terme di Diocleziano, Roma)
Gladiador Colosseo Stoa de Átalo, Ágora (Atenas)

Projecto desenvolvido por Docentes do Departamento de Estudos Clássicos e por jovens investigadores do Centro de Estudos Clássicos.

O Projecto

Assumido pelo Centro de Estudos Clássicos, “As Oficinas do Latim” afirmam-se como um projecto direccionado para as Escolas de Ensino Básico – 2.º e 3.º Ciclos – e Escolas de Ensino Secundário. Estas actividades procuram a sensibilização para as Línguas Grega e Latina, sua relação com a Língua Portuguesa, bem como a Cultura Clássica.

Objectivos da Actividade:

• despertar o interesse pelo aprofundamento da compreensão da Língua Portuguesa;
  • estimular a aprendizagem das línguas grega e latina;
  • incentivar a aprendizagem da cultura greco-latina;
  • promover a descoberta da herança clássica na literatura e cultura portuguesas.

Marcação de Actividades em Escolas:

Os docentes / responsáveis interessados deverão enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  para agendar actividades das "Oficinas do Latim" na sua escola.

descarregar folheto

Coordenação Científica: