| Publicações Euphrosyne

Informações sobre Evphrosyne

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Revista Científica

FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÃO: Anual

ANO DA PRIMEIRA PUBLICAÇÃO: 1957-1959 (primeira serie); 1967- (nova série)

ÚLTIMO VOLUME PUBLICADO: XLV (Dezembro 2017)

ISSN: 0870-0133

PÚBLICO: Comunidade académica, classicistas, historiadores, arqueólogos, estudantes, público em geral.

DISCIPLICA(S): Filologia Clássica, Cultura Clássica, Literatura Latina e Grega, Estudos Medievais, Filologia Humanista, Estudos de Recepção, História dos Textos, Ferramentas e recursos informáticos para as línguas clássicas, Epigrafia, Codicologia.

ESTRUTURA DA REVISTA:
Tem Evphrosyne uma estrutura definida e distribuída por secções:
1. Commentationes, para estudos de maior desenvolvimento;
2. Studia Breuiora, para exposições de menor dimensão;
3. Disputationes, para discussão alargada de problemas que ultrapassem o plano da recensão crítica;
4. Res Commemorandae, para celebração de efemérides, com estudos apropriados;
5. Varia Noscenda, para notícias ou sínteses de situação actualizada de problemas científicos;
6. Libri Recensiti, para recensões críticas (com várias rubricas: Edições de texto e comentários ou traduções; Filologia: ecdótica e instrumenta; História e Cultura Literária, Epigrafia e Arqueologia, etc.).

CONTACTOS:

Endereço Postal: