Acção de Formação: Introdução à Cultura e Línguas Clássicas

cartaz.accao.formacao web

Descarregar

programa | outras informações

Indo ao encontro do crescente interesse pela cultura e pelas línguas clássicas, e no âmbito do apoio à integração e desenvolvimento da disciplina de Introdução à Cultura e Línguas Clássicas como oferta de escola nos três ciclos do Ensino Básico, e do Latim no Secundário, o Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa vai realizar uma acção de formação com a duração de dois dias. Esta iniciativa, que conta com a participação de um vasto leque de professores, escolas e entidades ligadas aos Estudos Clássicos, tem como objectivo promover a reflexão sobre a didáctica da cultura e das línguas clássicas fora do contexto universitário, numa partilha de orientações teóricas e de experiências pedagógicas, projectos, ideias e saberes.

A acção de formação – a decorrer nos dias 9 e 16 de Abril de 2016 no Anfiteatro II da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa – destina-se em particular aos professores dos grupos de ensino 200, 210, 220, 300, 310 e 400 (grupos com acreditação confirmada) e a todos os que tenham interesse no tema.

Os interessados em frequentar a acção de formação podem formalizar a inscrição via Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou no secretariado do Centro de Estudos Clássicos, a fim de que lhes sejam fornecidos um certificado de participação e materiais de apoio.

Avaliação

A emissão de um certificado de participação com uma nota qualitativa e quantitativa implica:
- a presença dos formandos em pelo menos dois terços das sessões (20%);
- a entrega, até 31 de Maio de 2016, de um relatório crítico e estruturado sobre o decurso da acção (20%) e proposta de planificação de uma sequência didáctica (60%).
O relatório e a proposta de planificação serão apreciados e classificados pelos formadores segundo os parâmetros legalmente estabelecidos para as acções de formação (circulares 3/2007 e 1/2008 do CCPFC).

Taxa de inscrição:
 - inscrição com acreditação e certificado: 25,00€

Data-limite para as inscrições: 6 de Abril de 2016

Enviar para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  a ficha de inscrição preenchida e cópia do comprovativo bancário de pagamento (em formato PDF ou JPEG, por email) para obter confirmação de inscrição.

Dados para pagamento por transferência bancária

Banco: Caixa Geral de Depósitos – Agência Reitoria da Universidade de Lisboa
Titular: Faculdade de Letras Universidade de Lisboa