V COLÓQUIO INTERNACIONAL

2-4 de Dezembro de 2019 | Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

V LCCL 2-4 Dezembro 2019

Programa

Afirmando o estudo da tradição clássica no espaço lusófono como tema de investigação nuclear, o Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa promove a reflexão crítica em torno da recepção da Antiguidade Greco-Latina nas Literaturas Portuguesa, Brasileira e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Assim, na quinta edição do colóquio A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura: Presenças Clássicas nas Literaturas de Língua Portuguesa — a decorrer na Faculdade de Letras nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro de 2019 —, é nosso propósito discutir e confrontar ideias acerca da reconfiguração temática, dos valores, do imaginário e das obras clássicas, bem como das personagens, cultura literária e poética, história e ficção gregas e latinas, atendendo a diversas cronologias e diferentes lugares onde se escreve português..

Entrada livre.
Interessados em assistir ao colóquio sem apresentar comunicação podem formalizar a inscrição, a fim de que lhes sejam fornecidos um certificado de participação e materiais de apoio:
• inscrição sem comunicação com acreditação (professores): 40,00 €
• inscrição sem comunicação: 20,00 €
• inscrição de estudantes sem comunicação: 10,00 €

A inscrição será feita preferencialmente por email ou na mesa de acolhimento de participantes nos dias do colóquio. A inscrição só será considerada efectiva após o envio da ficha e da confirmação de pagamento (em numerário na tesouraria da Faculdade de Letras, contra a apresentação de cópia legível de recibo, ou por transferência bancária, contra a apresentação de cópia legível de comprovativo de transferência bancária).

Observações: Todos os participantes deverão tratar pessoalmente da sua viagem e reserva de hotel. Consultar informações sobre transporte na cidade de Lisboa, aqui.

Comissão Científica

Arnaldo do Espírito Santo