Portugal, os clássicos e a cultura europeia

Colóquio de homenagem a A.A. Nascimento no seu 80.º aniversário

17-20 de Julho de 2019
Faculdade de Letras | Universidade de Lisboa
NOVA SALA: Anfiteatro III

Colóquio A. A. Nascimento FLUL 17-20 Julho 2019

Programa

O Professor Aires A. Nascimento faz 80 anos. Para comemorar essa data, o Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa prepara-se para juntar os seus amigos e organizar um encontro científico de homenagem nos próximos dias 17 a 20 de Julho de 2019, que terminará com um almoço, neste último dia, para celebrar o seu aniversário.

O encontro incidirá sobretudo sobre os temas que moldaram a vida universitária do Professor Aires Nascimento:

i) temas hispânicos (séculos V-XV);

ii) temas clássicos, de literatura e cultura greco-romana;

iii) temas de literatura portuguesa (preferencialmente medieval e renascentista) e de recepção dos autores clássicos;

iv) temas na área da Codicologia e história do livro.

Deste encontro, espera-se que possa sair um volume de homenagem com os melhores contributos, a publicar em 2020.

Estão todos convidados a assistir ao encontro, que terá lugar na sala B1 da Antiga Mapoteca, e associar-se às comemorações do aniversário do Professor Aires A. Nascimento! Estamos seguros de que o Professor Aires A. Nascimento ficará muito sensibilizado e honrado com a vossa presença!