Mapa do Site    |    Pesquisa
| Historial
topo

DIÁLOGOS PARA O ACTOR I

(Organização: Vitor Lemos - Pós-Doutorando)

 

Entre os dias 4 e 8 de Fevereiro acontecerá, em Lisboa, o Diálogos para o actor I:  um espaço de experimentação e debate sobre o actor na cena contemporânea.  Serão quatro dias de experimentação e reflexão sobre a actuação a partir das propostas de 5 artistas portugueses e brasileiros.  

 

São eles:

 

Berta Teixeira (Portugal):  Dia 04 de Fevereiro, das 10h às 17h.

A investigadora-criadora, atriz e directora artística enfrentará questões em torno das motivações e derivas do artista no processo de criação.

 

Helena Varvaki (Brasil): Dia 05 de Fevereiro, das 10h às 17h.

A atriz, professora de actuação e investigadora trabalhará sobre a Prática das Conexões: procedimentos voltados para a actuação enquanto campo de experiência e, portanto, de singularidade e criação. 

 

Alex Cassal (Brasil/Portugal): Dia 06 de Fevereiro, das 10h às 17h.

O encenador, dramaturgo, ator e integrante do grupo brasileiro Foguetes Maravilha proporá práticas em que o "outro" é posto como o elemento que inicia, justifica e significa o ato de performar.

 

Zé Luiz Rinaldi (Brasil):  Dia 07 de Fevereiro, das 10h às 17h.

O poeta, compositor e encenador proporá esforços no sentido de estabelecer uma experiência com a palavra, ou de outro modo, investir na possibilidade da experiência da palavra antes do seu cálculo e entendimento.

 

Tiago Porteiro (Portugal): Dia 08 de Fevereiro, das 10h às 17h.

O ator/performer, encenador e professor da Universidade do Minho irá propor um encontro de ação-investigação em torno dos territórios do ator, do performer e do intérprete e dos problemas que enfrentam aqueles que se deixam desafiar pela criação nesses diferentes territórios poéticos. 

 

EVENTOS COMPLEMENTARES:

 

Mesa “Os desafios para a criação do ator hoje”, Dia 4 de Fevereiro às 18h

Integrantes: Ana Tamen (Uévora) (a confirmar); Ligia Soares (Coreógrafa e dramaturga); Rui Pina Coelho (Ulisboa); André Paes Leme (UNIRIO) e Vitor Paes Leme (Ulisboa).

 

Lançamento do livro “poema para o ator"de Zé Luiz Rinaldi, Editora Contracapa, Dia 08 de Fevereiro às 18h

 

Consulte o programa aqui e faça o download da ficha de inscrição aqui.

 

SERVIÇO: 

DiÁLOGOS PARA O ACTOR I

de 04 a 08 de Fevereiro

Local: Casa do Coreto - Rua Neves Costa, 45 – Carnide, Lisboa. (Próximo à estação do metro Carnide)

Horário: das 10h às 17h

Contribuição: 75€  (participante) e 50€ (observador)

INFORMAÇÕES

Email:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

Whatsapp: (+351) 934 674 537