Mapa do Site    |    Pesquisa
Início
topo

FERNANDO ARRABAL
Biografia, sexualidade e poder como fontes dramatúrgicas
(CURSO LIVRE)

De 20 de Fevereiro a 22 de Março na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Terças-Feiras e Quintas-Feiras das 17h00 às 19h00

"Fala-me com os pés. Eu posso traduzir, sabes? Adentro de uma tristeza de névoa rasgada, irei como um cavalo louco. Enquanto os salmões estiverem entre as nossas coxas, irei como um cavalo louco." - F. Arrabal

O Programa de pós-graduação em Estudos de Teatro organiza um curso livre sobre o dramaturgo e cineasta Fernando Arrabal, que será lecionado pelo Investigador do Centro de Estudos de Teatro, Doutor Bruno Schiappa.

Bruno Schiappa

Vocacionado para alunos de pós-graduação em Estudos de Teatro, Estudos Comparatistas, Comunicação e Cultura, é ainda aberto a estudantes e investigadores de cinema, teatro, psicologia, filosofia e todos os que, de algum modo, considerem a temática enquadrável nos seus interesses.

Conforme o título refere, o programa incidirá sobre as fontes dramatúrgicas do autor referido.

Fernando Arrabal é um dramaturgo e cineasta do séc. XX cuja obra tem resultado de uma estreita relação entre teatro e sociedade. O leit motiv da sua obra integra as limitações, liberdades e desejos de ordem sexual bem como as represálias e reações normativas vindas do poder, sobretudo no que se relaciona com as normas de conduta social e moral. Sendo um autor ainda vivo, conhecer e contextualizar a sua biografia e obra a par das alterações sociopolíticas é crucial para a disseminação do conhecimento sobre a relação acima referida.

O objetivo do curso é disponibilizar informação que permita estimular os estudos sobre as temáticas e formas referidas por investigadores de diversas áreas de conhecimento – teatro, cultura e sociedade – através da leitura de 3 textos de teatro e da análise de 3 filmes de Arrabal.

INSCRIÇÕES de 15/01 a 31/01 de 2018

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

PROPINA: 40€ GERAL – 20€ ALUNOS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA