Mapa do Site    |    Pesquisa
| Edições digitais

Edições digitais


Ensaios Sobre Literatura Galega

Ângela Fernandes, Apresentação

Marta Negro Romero, Unha aproximación á situación sociolingüística na Galiza

Íria Sobrino Freire, Unha vanguarda imposíbel? Polémicas literarias en Galiza (1916-1936)

Rosario Mascato Rey, Valle-Inclán e a Galiza: um estado da questom


Dom Quixote Entre Nós

Jornada Evocativa do Quarto Centenário da Publicação da Primeira Parte de Don Quijote de la Mancha de Miguel de Cervantes

 Maria Idalina Resina Rodrigues e Ângela Fernandes, Dom Quixote entre nós: notícia de uma evocação

 Maria Fernanda de Abreu, D. Quixote na narrativa contemporânea: Cardoso Pires, Saramago, Lobo Antunes

 João Dionísio, Dois Quixotes

 Maria Idalina Resina Rodrigues, D. Quixote no palco: mudam-se os tempos, mudam-se os perfis

 Miguel Serras Pereira, Depoimento sobre a tradução do Quixote  


                   

Para uma Nova Edição Crítica do Orto do Esposo. Notas filológicas

Cristina Sobral, Julho de 2008


Lhaismos

Revista virtual de literaturas hispano-americanas, 2007

Redacção: Ana Paula Laborinho, Catarina Valente

Abertura

Lhaismos  Revista Virtual de Literaturas Hispano-Americanas

Catarina Valente


Miguel Ángel Asturias

La figura del “Señor Presidente”
Tatiana Arquizan

Oprimidos e opressores: a representação da ditadura em El Señor Presidente
Martina Ricci

El “esperpentismo” en el romance de Miguel Ángel Asturias
Kate Spiessens

Miguel Ángel Asturias: guia bibliográfico e sitográfico
Sara Panzieri


Gabriel García Márquez

Macondo: o lugar mítico de Cien Años de Soledad
Ana Fernandes

A figura da circularidade em Cien Años de Soledad
Penélope Miranda Alves

O intertexto bíblico em Cien Años de Soledad
Ricardo João Cataluna


Alejo Carpentier

El real maravilloso en Concierto Barroco de Alejo Carpentier
Jamix Osorio

A estética barroca: construção de uma intertextualidade em Concierto Barroco de Alejo Carpentier
João Barrelas

Concierto Barroco: uma viagem de autorreconhecimento
Rafael Mota Miranda

Filomeno: protagonista de El Concierto Barroco. Revisão da História numa perspectiva anti-colonial
Sónia Fernandes Teixeira


Carlos Fuentes

O poder do cavalo na conquista do México: Leituras de El Naranjo de Carlos Fuentes
Jorge Manuel dos Santos Campos

Visão e reescrita da história em El Naranjo de Carlos Fuentes
Katarzyna Kucia

Margens: história e ficção em El Naranjo de Carlos Fuentes
Maria Alexandra Russo