Ângela Fernandes, Apresentação
Marta Negro Romero, Unha aproximación á situación sociolingüística na Galiza
Íria Sobrino Freire, Unha vanguarda imposíbel? Polémicas literarias en Galiza (1916-1936)
Rosario Mascato Rey, Valle-Inclán e a Galiza: um estado da questom
Maria Idalina Resina Rodrigues e Ângela Fernandes, Dom Quixote entre nós: notícia de uma evocação
Maria Fernanda de Abreu, D. Quixote na narrativa contemporânea: Cardoso Pires, Saramago, Lobo Antunes
João Dionísio, Dois Quixotes
Maria Idalina Resina Rodrigues, D. Quixote no palco: mudam-se os tempos, mudam-se os perfis
Miguel Serras Pereira, Depoimento sobre a tradução do Quixote
Cristina Sobral, Julho de 2008
Abertura
Lhaismos Revista Virtual de Literaturas Hispano-Americanas
Catarina Valente
Miguel Ángel Asturias
La figura del “Señor Presidente”
Tatiana Arquizan
Oprimidos e opressores: a representação da ditadura em El Señor Presidente
Martina Ricci
El “esperpentismo” en el romance de Miguel Ángel Asturias
Kate Spiessens
Miguel Ángel Asturias: guia bibliográfico e sitográfico
Sara Panzieri
Gabriel García Márquez
Macondo: o lugar mítico de Cien Años de Soledad
Ana Fernandes
A figura da circularidade em Cien Años de Soledad
Penélope Miranda Alves
O intertexto bíblico em Cien Años de Soledad
Ricardo João Cataluna
Alejo Carpentier
El real maravilloso en Concierto Barroco de Alejo Carpentier
Jamix Osorio
A estética barroca: construção de uma intertextualidade em Concierto Barroco de Alejo Carpentier
João Barrelas
Concierto Barroco: uma viagem de autorreconhecimento
Rafael Mota Miranda
Filomeno: protagonista de El Concierto Barroco. Revisão da História numa perspectiva anti-colonial
Sónia Fernandes Teixeira
Carlos Fuentes
O poder do cavalo na conquista do México: Leituras de El Naranjo de Carlos Fuentes
Jorge Manuel dos Santos Campos
Visão e reescrita da história em El Naranjo de Carlos Fuentes
Katarzyna Kucia
Margens: história e ficção em El Naranjo de Carlos Fuentes
Maria Alexandra Russo