Ensino Mestrados/2º Ciclo Teoria da Literatura Teoria da Literatura - Mestrado

Teoria da Literatura - Mestrado

Mestrado em Teoria da Literatura

A informação abaixo é apenas genérica.  Toda a informação actualizada sobre este mestrado está na página do Programa em Teoria da Literatura.  É esta a informação que deverá consultar.

OBJECTIVOS

O Mestrado em Teoria da Literatura é um segundo ciclo de estudos para pessoas que se interessam por literatura, arte e filosofia e pelas suas relações com outras áreas de actividade, intelectual ou não. Por isso, ao contrário de outros segundos ciclos, a candidatura não exige nenhuma licenciatura em especial. Requer-se apenas que os candidatos tenham uma licenciatura e conhecimento de duas línguas estrangeiras (uma das quais o inglês). Temos actualmente alunos formados em muitas áreas diferentes. Para nós isso é uma grande vantagem.

O Mestrado em Teoria da Literatura é organizado pelo Programa em Teoria da Literatura. Os professores do Programa em Teoria da Literatura são na maioria professores da Universidade de Lisboa, mas todos os anos temos pelo menos um ou dois professores de fora . Ao longo dos anos (existimos desde 1991), mais de quarenta professores de vinte universidades ensinaram no Programa. E mais de cem teses (de mestrado e doutoramento) foram aqui defendidas com êxito.

CONDIÇÕES DE ACESSO

Poderá candidatar‐se a este programa de estudos quem possuir uma licenciatura de 180ECTS (3 anos lectivos). Em conformidade com o disposto na alínea d do artigo 17º do DL 74/2006, poderão candidatar‐se também os: "d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos".

Número de créditos ECTS necessário à obtenção do grau:

Duração normal do ciclo de estudos (art.º 3 DL-74/2006):

Número de vagas:
a anunciar em cada ano

Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau:

Área Científica

Sigla

ECTS Obrigatórios

ECTS Optativos

Teoria da Literatura

Opções

OP